Bom dia, seja bem vindo!

Senepol da mais alta qualidade genética e fenotípica
Comercialização de Sêmen, Touros e Doadoras.

A RAÇA

ORIGENS

Esta raça tem sua origem desde 1918, na ILHA DE SAINT CROIX no CARIBE, resultado de um cruzamento natural do N'DAMA Africano de aptidão leiteira, e o RED POL Inglês de aptidão para carne. Estes animais cruzaram espontaneamente entre si durante cem anos, por seleção natural de sobrevivência, daí surgiu o SENEPOL. Com as características rústicas originadas de clima quente e seco e a escassa disponibilidade de alimentos de sua terra de origem, no ano 2000, o SENEPOL veio para o Brasil e encontrou um clima semelhante, contudo, com pastagens abundantes facilitando o seu fenomenal desempenho de precocidade e ganho de peso em terras brasileiras. Sua cor padronizada do amarelo claro ao vermelho escuro, caráter mocho dominante, pelo curto e casco preto, são as características principais de um animal totalmente adaptado às nossas condições climáticas, permitindo que seu desempenho seja de grande produtividade em todos os sentidos.

MERCADO

Passados 15 anos da raça Senepol no Brasil, o mercado pecuário brasileiro abraçou esta raça com a certeza de que é uma raça que não traz o modismo em seu histórico, e sim uma realidade indiscutível de fazer um cruzamento industrial a campo proporcionando o que há de melhor na produção de bezerros de cruzamento industrial, sonho de consumo de todo criador de gado.

O mercado brasileiro tem hoje uma demanda por touros muito superior a disponibilidade de oferta, contudo, estamos empreendendo uma força tarefa gigantesca em produzir o volumes de animais que o mercado nos procura.

Temos a convicção de que todos criadores que optarem em produzir animais Senepol estarão seguros quanto a solidez deste investimento, bem como agregando lucro em sua atividade.

VANTAGENS

  • ADAPTABILIDADE- A raça Senepol é um animal originário de clima quente e seco com adaptação perfeita ao clima tropical do Brasil.

  • CRUZAMENTO INDUSTRIAL - O Touro produz o cruzamento industrial em monta natural totalmente a campo, com performance e vigor idêntico à Raça Nelore.

  • EFICIÊNCIA DO TOURO A CAMPO - O Touro em trabalho de monta natural a campo tem capacidade para cobrir até 50 vacas, oferecendo ainda resultados de prenhezes em índices bem superiores à modalidade de inseminação artificial

  • LONGEVIDADE - Na raça Senepol está comprovada a existência de animais acima de 12 anos de idade em plena atividade reprodutiva, podendo chegar até os 15 anos.

  • PRECOCIDADE SEXUAL - AS Fêmea possuem precocidade sexual com puberdade comprovada para reprodução aos 14 meses de idade, e os machos aos 18 meses de idade estão aptos para monta com teste andrológico positivo.

  • DOCILIDADE – Animais de extrema docilidade, não atacando o vaqueiro na cura dos bezerros proporcionando muita facilidade para o manejo.

  • MATERNAL – Plena habilidade materna, com produção de leite em volume suficiente para criar bem seu bezerro

  • FACILIDADE DE PARTO - Bezerros nascem com peso médio de 35 kg, permitindo assim a utilização do Senepol em fêmeas de pequeno porte.

  • DESMAMA PESADA – O Senepol Em cruzamento com as demais raças, obtém desmama com peso acima de 200 kg nas fêmeas e 250 kg nos macho.

  • CARÁTER MOCHO DOMINANTE - caráter mocho e vigor sexual, são características predominantes na raça Senepol.

  • PADRONIZAÇÃO – Fator genético dominante, transferindo excelência na padronização de qualidade das crias, eliminando completamente o chamado “bezerro refugo”.

  • PELAGEM - Animal de pelo curto na cor amarelo claro ao vermelho escuro, com alto adensamento de pelos, dificultando a atuação de moscas e carrapatos.

  • CARNE DE QUALIDADE - Qualidade da carne saborosa e macia idênticas às europeias existentes no mercado, comprovado por meio de estudos acadêmicos realizados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).